terça-feira, 16 de março de 2010

Greve Geral das Internerds

Demorei. Sim, verdade. É justo reclamar. Tão justo quanto é me deixar explicar. Eu sei que ninguém está realmente perguntando ou reclamando, mas eu precisava partir de algum ponto.
'Você vai terminar aquele post sobre as férias? Falando sobre sua viagem, suas marotagens em praça pública, suas peripécias no térreo do hotel e seus atos de vandalismo para com as máquinas de Pokemon? *fung*'

Não vou não. Já se passou tempo demais desde que aconteceu tudo isso, eu já esqueci de muita coisa :(
Logo, não haverá história nenhuma sobre Pokemons, sinto muito.

Existem dois grandes motivos para esse post demorar tanto pra sair: 
O primeiro, claro, foi a total falta do que escrever. Fevereiro foi completamente vazio de acontecimentos. Bem que eu tentei forçar uma historinha aqui, relembrar um fato ocorrido acolá, mas não consegui nada convincente. O pior nem é ausência de ideias, mas sim a imposição de ideias que meus amigos tentam fazer. Muitos foram os casos onde eu sai por aí com alguém ou participei de alguma rodinha engraçada de piadas e, no final, perguntam: 'Você vai postar isso no blog, né? *esperança*'
NÃO, não vou! Se eu não pensei em nada peculiar para a situação então ela não servirá como assunto. Recado dado.

O segundo motivo, óbvio, foi a minha ilustre Internet. Quem ocupou-se com o post anterior, lembrará do início dessa novela. Evidente que não vou resumir a história aqui, pois também preciso motivar os leitores a conferir as postagens anteriores. 
Bom, vou começar aqui no lugar onde terminei lá: o novo modem.
Onde comprar? Qual comprar? Por quanto comprar? Lamento muito por ser um usuário assíduo da Internerds e conhecer pouco ou quase nada os detalhes técnicos da bagaça. Essa questão me atrasou, a falta de paitrocínio financeiro também. Acabei cedendo espaço para que a tragédia -ou catástrofe- acontecesse novamente. 'O que? A cachorra comeu os fios outra vez? *fung*' PORRA, MERDA, CARALHO, CACETE, SIM! Fiquei sem telefas outra vez e fiquei cinco passos mais distante do sonho da Internet própria. Já estou estudando mandar a Sunny pra temporadas educativas na Sibéria. Acredita nessa, Guevara?


Isso soou como uma declaração de 'Fodeu, já era. Vai ficar desse jeito aê'. É, de fato esse foi o lema nos dias (e meses) que se seguiram. Ter que dividir uma Internet podre de ruim com mais dois foi um prato cheio pro Stress. Durante os quase dois meses e meio em que a Internet via o meu endereço e passava longe, tudo parecia ser de certa forma pior. A escola estava estressante, o MED estava estressante, a casa estava estressante, e por aí vai. Não vou dizer que foi tudo culpa dela (haviam outros problemas me atormentando, não convém falar deles agora), mas encarar essa rotina sem uma válvula de Scape longa o suficiente pra me acalmar o espírito foi barra. A vida era puro Comunismo.

Daí surgiu a oportunidade. Todos os fatores estavam favoráveis: bom humor materno, tempo disponível, grana sobrando. Compramos um modem novo. 
Ainda faltava, é claro, resolver o problema da fiação outra vez. Mas isso foi resolvido de forma surpreendentemente rápida. Meu pai, num raro acesso de eficiência doméstica, providenciou a manutenção e, de quebra, a proteção para os novos fios telefônicos poucos dias depois. Nelson 1, Comunistas 0. 

Hora de configurar a droga do modem. 1° Passo: 'Conectar todos os fios', confere. 2° Passo 'Entrar em determinado endereço no navegador da Internet', não confere. O endereço não abria, nenhum dos três. Nelson 1, Comunistas 1.  

Tentei todo o possível e algumas técnicas do impossível, não funcionava. Havia um simples endereço no meio do caminho para a glória. 
Hora de depender mais uma vez de assistência técnica:
-Nelson: Oi, gostaria de um auxílio pra configurar meu modem.
-Atendente: Qual o modelo do modem?
-Nelson: Modem X.
-Atendente: Já conectou todos os cabos?
-Nelson: Sim.
-Atendente: Tente entrar no endereço Y.
-Nelson: Não dá.
-Atendente: Tente então o endereço W.
-Nelson: Nada.
-Atendente: Já conectou todos os cabos?
-Nelson: SIM.
-Atendente: Vou te transferir para um técnico. Um momento.
*Música Barroca, provavelmente Bach, tocada durante 3 minutos*
-Nelson (pensando): Passei esse tempo todo conversando com uma atendente mal paga? lol
-Técnico: E ai campeão, qual o problema?
-Nelson: Modem. Configuração. Leite.
-Técnico: Já conectou todos os cabos?
-Nelson: JÁ!
*Repetição de todas as perguntas da atendente*
-Técnico: Hmm.. Já conectou todos os cabos?
-Nelson: ...
-Técnico: É, acho melhor mandar alguém aí.
-Nelson: Sussa. *desliga*

~Pequeno detalhe: Esse lenga lenga foi cobrado na conta como interurbano pra Belo Horizonte. A Oi fornece um número 0800 para atendimento ao cliente. A primeira coisa que a voz eletrônica orienta você a fazer é ligar para um número dissimuladamente pago. 'Na Oi, Você Pode Sim'.

Dia seguinte, lá vem o técnico. Abro o portão e, adivinhem só, era um moleke piranha. Entra na casa cheio de marra, passa a mão nos cachorros, ajeita a corrente de prata, azara a empregada (é um travesti, mas um verdadeiro prost não perdoa) e atravessa o quintal determinado. Em suas costas, lê-se 'Assistência Técnica Oi', mas poderia ser muito bem 'Vitão Quebra Galho - Faz-se Gatos e Rouba-se Orkuts'.
Ele adentra o quarto, checa a situação, faz perguntas de rotina e inicia um ato cirúrgico. O problema era simples: ao concertar a fiação pela segunda vez, não passaram o fio para esse quarto. Coisa fácil e rápida de se resolver, tudo estava numa felicidade plena. Tentei manter um diálogo sobre esses detalhes técnicos mas logo seu celular tocou e ele teve que ocupar-se com as cocotas. 

Enquanto fazia planos para a festinha das bucets + tarde e finalizava a configuração do modem, o Técnico conclui que está tudo ok, exceto por um detalhe.
-Técnico Piranha: É meu brother, parece que tua placa de rede não funciona.
-Nelson: Sabia nem que eu tinha uma.
-Técnico Piranha: Pois é, vai ter que comprar outra.
-Nelson: É caro?
-Técnico Piranha: 15 pila, coisinha de nada.
-Nelson: Difícil instalar?
-Técnico Piranha: Nada. É só tu socar no slot e tá tranks.

Completamente determinado a terminar a putaria naquele mesmo dia, assaltei minhas próprias reservas e saí às ruas em busca da tal placa. Após circular meia dúzia de lojinhas, encontro por um preço razoável e levo. Na hora da instalação, coloco o Drive e espero calmamente. 


NADA! O drive não abre, tento de tudo mas o máximo que consigo é descobrir que um vírus me impede de abrí-lo. Retorno à lojinha irado e exijo explicações. O entediado vendedor testa o drive no pc dele e, para minha surpresa, rodou que nem bolsa de puta. Ele diz que o problema não é o drive, mas meu pc. Eu deveria passar uma varredura completa de antivírus ou formatá-lo.

Volto para casa completamente emputecido. Botei o antivírus pra fazer varredura e fui cuidar da vida. 3 horas depois, chego em casa para conferir os resultados: Além dos vírus provenientes das pesquisas sobre reprodução humana, estava lá o que eu precisava me livrar. O Avast!, malandro, deixa de eliminar precisamente ele. Tentei contornar o problema durante uma hora sem nenhum sucesso. Era impossível tirar o vírus dali, e a única opção que restava era a formatação. Nelson 1, Comunistas -de virada- 5. 



Era a hora perfeita para desistir. Eu morri na praia com uma bandeira soviética fincada nas costas. Num último ato de melancolia, olhei para o modem e, do nada, senti uma onda de confiança. Resolvi tentar conectar. E ele conectou. Isso mesmo, conectou. Deu certo cara, sua internet tá aí. Sem zueira, pode abrir o navegador. Que Fidel morra se não for verdade, clica aí nessa porra. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH TÁ FUNCIONANDO!
Demorei a acreditar, mas ele funcionou apenas com a energia positiva que lhe transmiti, sem formatar porra nenhuma nem instalar pirocas que seja que o Técnico me mandara comprar. Weeee! *Sorrisão na cara*


Bom, não sei vocês mas eu estou feliz. Boa, boa mesmo a vida num tá, mas tudo ok. 
Talvez seja hora das considerações finais:

'Pra que outro blog? *fung*'. Bah, lê lá que tu vai entender.


Denunciem. Beijos e me liguem, porque agora poderei atender. :)

6 comentários:

  1. É bem incomum músicas de Bach tocarem como musica de espera, eu pelo menos nunca ouvi '-'
    Euri do atendente moleke piranha oksoskosk
    Pesquisas sobre reprodução humana.. ¬__¬
    Esse post ta grande pra caramba, mas ate que valeu a pena, ta engraçado ><

    Bgs Nelsim ;*

    ResponderExcluir
  2. guevara com certeza não estava acreditando :p
    odeio esses muleke piranha cheios de marra ¬¬
    tá ótimo esse post.
    amei.parabéns!

    ResponderExcluir
  3. ooh rapaz, o paragrafo que descreve a chegada do técnico e a imagem do cliente sendo encarcado me fizeram chorar de rir
    continue com o trabalho
    até mais =*

    ResponderExcluir
  4. Tecnico mlk piranha! ahuehuahe Nerso, belo post!
    Se salvou dos virus provenientes da pesquisa sobre reprodução humana? xD Conselho: Não use Avast! ahuehuahsuahe
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, cara. Esses antivírus me fodem mais que os vírus em si..

    ResponderExcluir
  6. heuehueheuh que aventura, hein xD
    na real é uma história super mongol, mas do jeito q vc escreve fica tão legal de ler XDDD

    ResponderExcluir

Faça como todo cidadão de bem e denuncie a subversão!